Flora
Em Setúbal mais especificamente na zona da Arrábida, existe uma vegetação diversificada e com uma beleza extraordinária. A sua variedade botânica é tanta, que apresenta um relevo acidentado que influencia os micro-climas diferenciados, a flora é obviamente mediterrânica e atlântica.
Neste sitio, podes observar um número grande de espécies e também algumas espécies raras sendo estas, endimismos arrabidenses Convolvus fernandesii e Euphoria pedroi que só se manifestam em climas como o da Arrábida, mesmo estes pertencendo a habitats próximos do desértico, que se encontram perto de habitats sub-húmidos nos quais pudemos observar plantas como o Quercus coccifera arbóreo e o Narcissus.
Fauna
Relativamente à fauna, existem 213 espécies de vertebrados, 154 aves, 35 mamíferos, 16 répteis e ainda 8 anfíbios. Alguns exemplos de aves nesta região são: a Águia de Bonelli; o Bufo-real; o Falcão-peregrino; melro azul; lontra; Cágado-mediterrânico, entre muitos mais. No que diz respeito aos mamíferos também existe uma grande diversidade neste local sendo assim temos, o texugo, gato-bravo, a raposa, a toupeira, a fuinha, o gineto entre muitos mais. Todas estas espécies que eu mencionei anteriormente podem se encontrar no Parque Nacional da Arrábida, e ainda na Convenção de Berna. Não esquecendo os insectos existem cerca de 450 espécies de Coleopteros, 300 espécies de Lepidopteros e 100 espécies de araneideos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário