Fazer uma visita ao centro histórico de Setúbal é fazer uma viagem no tempo, a qual remonta os tempos fenícios e romanos. Para todos os curiosos e aventureiros ficam aqui algumas sugestões de visita:

Praca_Bocage05

A imagem acima é a vista do centro histórico do distrito de Setúbal



Convento de Jesus

Image result for convento de jesus setubal

Para além de este funcionar como uma igreja cristã, acolhe também diversas peças de arte que datam o fim da Idade Média, Renascimento e o Barroco. 
Este convento foi ainda palco da ratificação do Tratado de Tordesilhas, o qual dividia o mundo em duas partes sendo uma atribuída a Portugal e a outra a Castela (atual Espanha) a partir de 1494.



Igreja de S. Julião

Image result for Igreja de São Julião de Setúbal

Perto da famosa praça de Bocage, a qual é uma das atrações do centro da cidade pela diversidade de lojas com séculos de vida por trás, situa-se a Igreja de S. Julião. Esta apresenta figuras gravadas em pedra com meio milénio de história, datando o período manuelino.




Mercado Quinhentista de Setúbal

Image result for Mercado Quinhentista de Setúbal

A cerca de 2 km da baixa setubalense podemos desfrutar de exibições de músicos, dançarinos e malabaristas na Forte de S. Filipe. Lá é realizado anualmente entre os dias 30 de março e 1 de abril, onde irão eventos especiais como demonstração do voo de aves de rapina, demonstração de armas de fogo do período quinhentista, entre outras.
As entradas individuais terão um custo de 2€, mas se trouxer um grupo de 4 o o custo será de 6€.




Doca dos Pescadores


Para quem gosta de dar um passeio à beira mar poderá fazê-lo na Avenida José Mourinho onde é avistada uma doca com centenas de barcos para trazer o que o mar tem de melhor.
É também possível observar diversas figuras de golfinhos pintadas de diferentes cores e formas, homenageando assim o árduo trabalho dos pescadores e das dificuldades que estes encontram.




Galeria Municipal do Banco de Portugal

Related image

A escassos metros do Hotel Villa In by Turismo de Portugal situa-se a Galeria do Banco de Portugal. Esta acolhe diversass exposições permanentes com bens de elevado valor, destacando-se obras de arte sacra e arte contemporânea, o Retábulo da Capela-Mor, entre outras pinturas quinhentistas.


Sem comentários:

Enviar um comentário